17 dezembro 2013

0

Tag: Como eu leio


Para começar eu devo essa honra à Tety
Essa tag é uma série de perguntas sobre meus hábitos literários. Sem mais delongas, vamos começar. 

Cabe ainda algumas desculpa aqui:

  1. Desculpe o atraso em responder, mas vida de estudante/professora de história não é fácil!
  2. Meu notebook está aquecendo, ou seja, ficou um barulho chato no vídeo;
  3. Faço caretas e rio sozinha, e sou normal!
  4. Eu não sei editar vídeo, por isso, ele vai do jeito que gravei.
P.S.: Desculpe essa cara feia logo no início, só tende a piorar!


16 dezembro 2013

0

Retrospectiva 2013

By Lady Byron

   A pessoa mais sumida resolveu aparecer!
  Não sou muito boa blogueira, mas me esforço, e por isso quando me animei em passar por aqui e deixar uma pequena retrospectiva sobre esse ano não esperei a vontade passar, sem mais delonga, resumão do meu ano...
  Em 2013 tudo ocorreu fora do meu planejado, quem me conhece sabe o quanto tento me planejar, e quando digo isso não é só sobre a minha rotina, tento controlar cada detalhe da minha vida (como se isso fosse totalmente possível), bem, no ano de 2012 estava crente que entraria no mestrado, mas nem sempre pensamos que algo pode não dar certo, e por exemplo, você pode não passar na prova do mestrado, não porque você é incompetente (por mais que eu tenha acredita que foi incompetência minha) ou porque você deixou de ler um texto todo, pode ser pelo simples fato que você não estava preparada...tudo bem na hora você só consegue se culpar e odiar o mundo por te fazer esperar um ano. Bem, foi em meio desse transtorno sentimental e psicológico, de raiva e culpa, que o ano de 2013 começou para mim.
  Como o mestrado foi adiado tive que me agarra a minha profissão, ou seja, lá se foi um ano lecionando para o ensino fundamental! Não foi como planejado, mas ninguém se matou ou tentou me matar. Não posso negar que não saímos preparado da faculdade para a realidade da sala de aula, tudo é muito bonito no texto, mas no dia-a-dia é outra coisa, quem dá aula me entende.
  Junto com as aulas me dividia para me preparar para tentar o mestrado novamente, mas dessa vez não iria me fixar em uma só universidade (o medo de ser reprovada de novo me dominava), por isso me organizei para três faculdades: USP; Unesp; Unicamp. Além disso, ainda conseguia tempo para fazer uma matéria da pós como aluna especial, e com isso conseguir já adiantar um crédito...
  Mesmo como essa rotina louca que criei tudo se acertou, por mais que eu tenha passado quase que um ano pirada e nervosa, sendo uma pessoa "grossa" com aqueles que estavam mais próximos de mim.
 Não tenho do que reclamar, no fim consegui duas aprovações no mestrado: USP e Unesp!!! (Duas aprovações para compensar todo meu lamento e sofrimento do ano anterior)

Agora é decidir, e que 2014 seja ainda melhor!
Pelo menos no mestrado eu entrei, agora que venha a bolsa!